terça-feira, 25 de outubro de 2011

Coração Alegre


A estampa surgiu na Índia Medieval, e conquistou os europeus, antes de se popularizar no brasil.
À partir de 1800 passou por várias melhoras até chegar no que é hoje.
Eu particularmente adoro estampa. Certa vez, meu pai comprou chita para fazer fantasia para
festa dos três Reis Santos, eu era bem pequena mas esse evento marcou muito minha vida, pois
sempre acontecia logo após o ano novo e tudo era muito colorido, com palhaços, comidas, bebidas
e músicas. Tínhamos que aprender a dar mais valor na nossa cultura, pois a cada ano que passa
perdemos um pouco de tudo o que um dia já foi bom...
Nosso coração deve ser sempre alegre, feliz, e pronto para o amor incondicional.
Ser como Jesus, ele disse: - ''Eu te amo apesar dos teus defeitos."
Dizer a cada manhã: Ó Deus cria em mim um coração mais puro para que eu tenha mais
paciência com meu próximo! Que eu seja diante dos outros o que sou diante de Deus!

4 comentários:

  1. Mitto bom heim ilza vc como sempre.....

    ResponderExcluir
  2. Fui criada no campo,em uma região de muitas festas,o povo daquela época valorizava muito a cultura e os eventos eram sempre muito bem organizados.Pessoas bonitas e bondosa surgia de várias partes da região.Eu sempre querendo ficar bonita mas me sentia feia coisa de criança!certa vez peguei a tesoura e cortei a parte da frente do meu cabelo.Minha mãe quase teve um ataque e disse que coisa feia q vc ficou! e tive que usar um bãndo.Aprendi a gostar de mim da forma que sou!agradeço a Deus cada fio de cabelo e as minha pernas que me conduz sempre aos meus objetivos.Com A.C.D aprendi acordar cada manhã e dizer muito obrigado senhor, perdão pela rebelbia da infância.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Andei um pouco sumido por falta de tempo, mas aqui estou novamente para apreciar seus artigos.
    Ótima postagem, realmente perdemos um pouco de tudo oq já foi bom.
    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo e Equipe da Pascom

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE SENTI A TUA FALTA, MAS QUE BOM QUE VOLTOU!!! E MUITO OBRIGADA PELO APOIO E QUANDO PUDER VENHA A FRANCA, SERÁ UM PRAZER RECEBÊ-LO EM MINHA CASA.FICA NA PAZ DE JESUS E NO AMOR DE MARIA.

    ResponderExcluir