terça-feira, 15 de novembro de 2011

CAFÉ SÍMBOLO NACIONAL DO BRASIL

O café surgiu na europa no século XVII, chegou no brasil em 1815.
O brasil se tornou o produtor mundial de café em 1840.
De 1870 à 1880, foi o chamado ''ciclo do café'', onde teve uma repercução
econômica muito grande, desde então caiu no gosto popular como sendo
uma das bebidas mais consumidas...
Quando eu vivia no campo, acordava à 5:30 da manhã, sentindo o cheiro
do café mineiro que minha mãe preparava para tomarmos antes de ir
à escola, ainda me lembro do seu famoso pão de queijo, roscas
que preparava-se no forno à lenha. Adoro lembrar daquela época...
Em minha memória está registrado a imagem da minha saudosa avó
materna torrando o café no fogão à lenha.
Esta tradição ainda faz parte da minha vida, pois ainda encontro o
delicioso café, torrado e moído na hora!
Apesar do corre, corre da vida, ainda arrumamos um tempinho e
reunimos para um gostoso bate- papo, compartilhando desta
preciosa bebida. Por isso vamos agradecer os trabalhadores rurais
que de uma certa forma colaboram para que chegue à nossa mesa.
Observe que a foto está em formato de coração! eu fico muito feliz por ter sido a escolhida de Deus.portanto vamos seguir o nosso coração cuidando bem da natureza , para que ela continue rendendo bons frutos.



Um comentário:

  1. Fazei crescer os verdes pastos para o gado e as plantas que são úteis para o homem sobreviver. Quão númerosas, ó Senhor, são vossas obras e tudo que fizestes foi com sabedoria.Muito obrigado.

    ResponderExcluir