O jiló é nativo da África do sul, deve ser consumido antes de amadurecer, pode ser cozido ou frito, possui vitamina A e complexo B e particularmente niacina que serve para combater gripe e resfriado.
Quando eu era bem pequena morava no campo e minha avó materna cultivava grandes plantações de hortaliças entre eles o jiló.
Naquela época a lei era: comer de tudo e eu detestava o tal do jiló, minha avó colocava uns quatro no meu prato e eu muito esperta sentava em um banco perto da janela que era em frente ao quintal, onde ficava as galinhas, aí disfaçava jogando-os para as galinhas comer no meu lugar.
Mas a vida me ensinou a gostar do jiló... pelo fato de ser alérgica a vários alimentos. Se observar a foto irá perceber que a embalagem está em formato de corações, isso é fenômeno que aconteceu um certo dia enquanto eu preparava o jantar ! coisa de Deus , ofereço a todos os meus antepassados que adoravam jiló . Muito obrigado.
Vamos agradecer sempre a Deus pela obra da criação, o universo esta repleto de suas dádivas.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirSeu blog tá bonito de se ver!
Hoje é o dia do Padre. Parabéns a todos e que continuem sempre perseverantes na vocação do sacerdócio.
Grande abraço a vc, fique na Paz e no Amor de Cristo,
Reinaldo
amém!!! muito obrigado pela força e pelo elogio! mas tenha certeza que sou um canal de jesus!quero aproveitar o dia do padre para agradecer ao padre Junior de Uberaba, certa vez em uma missa de 300 pessoas chamou-me e disse filha prepara o teu coração... vc tem missão.Só hoje posso perceber que ele tinha toda razão. muito obrigada a todos os padres do universo.com certeza vamos um dia encontrar com Jesus e dizer aqui esta a nossa cruz!Chegamos bem...
ResponderExcluir