sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Quiabo, simbolo da culinária mineira.

O quiabo é rico em vitaminas (A, B e C) e sais minerais (potássio, cálcio, fósforo e sódio). O quiabo é laxante, ajuda na formação dos dentes, ossos e sangue, é eficaz contra infecções dos intestinos, bexiga e rins, é de extrema importância para a visão, pele e mucosas, é importante no crescimento e para o bom funcionamento do sistema nervoso. Como é de fácil digestão, o quiabo é recomendado para pessoas com problemas no aparelho digestivo. 100 gr. de quiabo possuem 40 calorias.Este legume é cultivado em quase todas as regiões tropicais e subtropicais do mundo e, aqui no Brasil, os maiores produtores são os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e bahia.Minha avó materna  sempre servia o  que era produzido na horta.Eu era bem pequena e guardei em minha memória com muito carinho ,tudo que era oferecido nas refeições .Como toda criança eu tinha as minhas preferência por alimentos .De uma certa forma eramos obrigados a comer o que era servido .Eu espertinha sentava perto da janela e jogava para as galinhas !rsrsrs Meu pai dizia filha tem que aprender a gostar dos legumes que faz bem  para a saúde , vai ajudar no  desenvolvimento e só assim vai crescer e ser uma bela moça.Esse objetivo carrego comigo ! como de tudo, não porque gosto! mas sim porque faz bem  a  saúde. Agradeço a Deus pela vida pelos dons e  sabedoria para ligar com tudo isso.Ao povo do campo minha eterna gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário