segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Semente de Feijão

Observe a foto: Um barquinho com dois corações na transcendental, sentido céu.


Feijão, éum nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas. O seu cultivo é bastante antigo, ele vem da Grécia Antiga.
No Imprério Romano, onde os feijões eram utilizados para votar (um feijão branco significava ''sim'' , e um feijão preto significava ''não'' ).
No Japão, o feijão simboliza proteção, e o exorcismo, afastando os demônios e mantendo o mal a distância. Antes da primavera na noite de três de fevereiro, os japoneses espalham feijões pela casa (mamemaki ) com o propósito de espulsar os demônios e os maus espíritos.
Na Índia serve como simpatia amorosa, e para os Egípcios, os feijão era símbolo da vida. Se Deus esta sempre mostrando o coração ,devemos cuidar da natureza que de uma certa forma !nos é oferecido de graça e caminhar na certeza de dias melhores......

2 comentários:

  1. Ilza que rico é o nosso feijão de cada dia,e ao mesmo tempo nos afastam dos males.Beijos te adoro.

    ResponderExcluir
  2. Ola paulinho querido! como esse caminho esta cada dia + estreito! acho que estou precisando ,tomar um banho de feijão! eu tenho que ser forte e muitooo forte! mas jesus afirma que o coração vai vencer. portanto vamos caminhar fazendo o bem, porque a recompensa vira do senhor que fez o céu e a terra.

    ResponderExcluir