segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Baleia, a gigante do mar

A baleia é um mamífero aquático. Ela é o maior mamífero que existe na superfície da terra.
Ela vive nas águas geladas do pólo norte e chega a pesar 170 toneladas e pode atingir 33 metros.
Alimenta-se de camarões e cardumes de peixe menores. São animais inteligentes e tem emoções, transformam as praias em verdadeiros berçários, cuidando dos filhotes com amor e dedicação. (Lindo né?)
O barco é o símbolo dos sonhos e de nossas fantasias, uma recordação de nossos antepassados (eles nos ensinavam a fazer barquinhos de papel).
Lauany, que tal pegar esse barquinho e seguir em frente na esperança de vencer os obstáculos, aproveite que está em alto-mar e jogue nas profundezas do oceano tudo aquilo que você não deseja em sua vida, não dê atenção às brincadeiras bobas e comparações sem fundamentos.
A baleia é linda pela sua grandeza no mar, e você é linda pela pessoa maravilhosa e especial! sempre digo a sua mãe que te acho muito educada e atenciosa.
Procure olhar sempre para o lado positivo das coisas, seres e fatos, pois tudo que Deus criou é perfeito e para o nosso bem.
Um abraço de luz divina e siga sempre o seu coração.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

macarão alimento universal




A palavra macarrão vem do grego ''macaria''. O macarrão surgiu em Jerusalém, no século VI, em rituais judaicos, os hebreus comiam uma espécie de farinha cozida em água.
As primeiras massas surgiram nas civilizações Assíria e Babilônia por volta de 2500 a.C.
Existe uma versão que foram os Árabes os pais do macarrão, o produto foi levado à Sicilia no século IX e os navegadores transportaram o produto para importantes portas do mediterrâneo.
Os italianos inventaram mais de 500 variedades de tipos e formatos da massa.
O espaguete apareceu no ano de 1820 e é consumido nos quatro cantos do mundo.
Ainda me lembro do meu pai indo na vendinha que existia no campo comprar macarrão para o domingo, isso era como festa...
Hoje temos o grande previlégio de escolher o supermercado e os os vários tipos de macarão.O cardápio era frango caipira e macarronada com bastante queijo, quantas saudades daquela época! hoje em dia nossos filhos tem condições de comer todos os tipos de alimentos a qualquer dia e hora.
Se observar a foto, irá perceber que está em formato de coração, coisas de Deus.
Vamos agradecer a DEUS e todas as pessoas por esse alimento tão precioso.E por tudo que a natureza nos oferece de bom.

DRICA! esse fenômeno aconteceu um certo dia que fomos comer macarrão no shopping. Portanto te ofereço essa msg. bjs
Posted by Picasa

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

VAGEM RICA EM VITAMINAS.

A VAGEM ÉUMA PLANTA ORIGINÁRIA DAS AMÉRICAS QUE SE ESPALHOU PELO MUNDO INTEIRO.RICA EM PROTEINAS VITAMINAS A, B e C CONTÉM SAIS MINERAIS E É BOM PARA A MEMÓRIA E GARANTE BOA VISÃO.E UMA PELE BONITA.

ESTIMULA AS FUNÇÕES INTESTINAIS É OXIDANTE DEVIDO A VITAMINA C DIMINUINDO A AÇÃO DOS RADICAIS LIVRES.QUANDO EU MORAVA NO CAMPO CONHECI-A COMO FEIJÃO DE VAGEM.MINHA MÃE PREPARAVA NOSSO ALMOÇO E JANTAR COM OS LEGUMES QUE ELA E MEU SAUDOSO PAI CULTIVAVA.EU NÃO ERA MUITO CHEGADA EM VAGEM MAS COMIA AFOGADA ,EM SOPAS E SALADAS.SE OBSERVAR IRÁ PERCEBER O SIMBOLO DA PAZ EM FORMA DE POMBINHA .''COISAS DE DEUS''!!!
JESUS É O CAMINHO QUE NOS LEVA A DEUS.A MÃE NATUREZA CUIDA DE CADA UMA DE NÓS DANDO SAÚDE , PARA VIVER....SUCESSO PARA VENCER....PAZ PARA CONTINUAR....E HARMONIA PARA AMAR.....VAMOS FAZER A NOSSA PARTE CUIDANDO DA NATUREZA E DE TUDO AQUILO QUE DEUS COLOCAR EM NOSSO CAMINHO E EM NOSSO CORAÇÃO.PEÇO SABEDORIA PARA QUE EU REALMENTE DE CONTA DE MINHA HISTÓRIA.FICA NA PAZ E NO AMOR DE CRISTO.AMÉM.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rúcula, vegetal verde escuro

A rúcula surgiu na itália, é uma vegetal muito apreciado! tem fontes de vitaminas A e B é de baixa caloria. Ela se destaca enfeitando os pratos de nossas mesas. Eu amo comer rúcula com alho isso faz com que minha pele e os cachos dos meu cabelos se tornem mais bonitos....
Sou extremamente vaidosa e gosto de aproveitar os benefícios que a natureza oferece, para manter meu corpo e meu espírito em perfeita ordem! se observar irá notar um coração no centro da baixela e o caule da rúcula com uma seta indicando para seguir o coração.
Quem segue Jesus sofre oposição mas ganha sua companhia. Não podemos desanimar por causa das dificuldades, estabelecer metas, confiar e acreditar que um dia é diferente do outro e que o amor é infinito e com DEUS no comando chegaremos ao destino cer
to.